terça-feira, 15 de julho de 2014

Sobre a escola e otras cositas más

Hoje uma conhecida me disse "Você já está com uma carinha de grávida!.." Eu saí sorrindo e pensando se isso quer dizer que minha cara está redonda que nem uma lua cheia e meu nariz parecendo um cogumelo gigante, ou se significa que estou irradiando luz e minha pele está linda. Vou acreditar na segunda opção e ninguém me desminta, ok?
Isso foi na porta da escola. Volta às aulas é SEMPRE tão legal! Eu achava que era só quando éramos nós os alunos. Rever os amigos, talvez levar um estojo novo, contar casos das férias, mostrar o tererê da praia... Mas mesmo agora, como mãe, eu adoro recomeçar o semestre letivo.
Quem ainda não é mãe não sabe que existe uma sociedade secreta de porta de escola. Esses grupos se reúnem apenas durante o horário de saída da escola, enquanto esperam que os filhos sejam entregues. Alguns membros da sociedade, em sua maioria mães, até ficam longe da porta, fora do alcance da professora, para poder conversar um pouco mais, antes de ter o filho devolvido. E o grupo se reúne pelos mais diversos motivos: mães de alunos da mesma turma, mães que chegam sempre cedo demais, mães que dão carona pra outras mães, mães que possuem qualquer assunto em comum com outra mãe... Enfim, as relações vão se formando e, ficar um mês de férias sem papear com nossas amigas de porta de escola é tempo demais! Ontem e hoje distribuí muitos sorrisos e fiquei muito feliz em rever as amigas, as quais, algumas tantas vezes, nem sabemos o nome, ou sabemos apenas que é "mãe do Fulano".
Quando eu me tornar mãe de duas crianças em séries diferentes, duplicarei meu número de amigas na sociedade da porta da escola! E também passarei a ser uma daquelas mães que participa da reunião de pais sempre correndo, ficando 15 minutos numa sala, pedindo licença à professora "porque eu preciso ir para a reunião da minha filha mais velha..." Aaaai, como vai ser divertido! Dois presentes de Dia das Mães feito na escolinha... (E também PAGAR duas vezes pelo presente! Até hoje eu acho graça quando preciso pagar pelo meu próprio presente... Mas, enfim, os filhos não precisam saber que fomos nós quem pagou. rs)

Agora, atualizações de hoje sobre a vida de barriguda:
Provei para mim mesma que continuo a mesma capricorniana de sempre! Veja bem, eu ainda não sei o sexo do bebê, farei uma ultra dia 22 para TENTAR descobrir (porque se a cria resolve não abrir as pernocas, ficarei mais algumas semanas sem saber...), e nesse mesmo dia, preciso enviar um pedido do site da Carter's para que seja entregue no hotel onde o Arthur vai se hospedar. E o pedido precisa chegar até dia 25! Existem modalidades expressas de envio, de 2 a 3 dias, e até mesmo para o dia seguinte e não são absurdas de caras. Então, caso os correios estadunidenses não fiquem cheios de greve como os nossos, tenho grandes chances de que o pedido seja entregue. Mas eu teria que passar o dia 22 todo escolhendo os modelitos, e isso iria me atrasar ainda mais. Então, com toda mania de organização de Capricórnio sobre mim (organização em certos aspectos, não tome meu quarto como exemplo), criei 3 listas no site da Carter's: "Se for menino", "Se for menina", "Bebê neutro" e adicionei todas as roupinhas que me interessaram, tomando como base a tabela que criei relacionando quantidade de peças, idade do bebê e estação do ano, LÓGICO.
Orgulho de ser louca!!
E, por que estou comprando coisas fora? Porque a viagem será muito barata pelo Arthur ser funcionário de empresa aérea e, lá fora, compramos produtos mais variados e de melhor qualidade pelo mesmo preço de produtos inferiores aqui. E porque as coisas da Carter's são MUITO fofas. E macias. E as estampas são de criança mesmo, nada adultizado como são as coisas por aqui.

Ah, e ontem eu cortei o tecido pro travesseiro de gestante e usei parte do enchimento que eu tinha pra enchê-lo. Vou precisar de mais uns 4 kg, mas não encontrei do mesmo tipo na loja onde eu comprava, que é, por sinal, a única na cidade onde é possível comprar enchimento... Coisas de cidade pequena. Vou ficar mais alguns dias sem meu super travesseiro.

E uma coisa meio bobinha que eu não lembrava e que hoje percebi: a barriga fica encostando na pia quando a gente vai lavar louça... Me lembrei de que, barrigudona da Aurora, eu precisava ficar de lado pra conseguir lavar as coisas. E depois continuou assim, só que com o bebê no sling.

Ah, sim, estou devendo um post sobre o uso do sling... Prometo que ele vai sair em breve.

Por hora, me despeço, já sem fome, sem enjoo, mas com muito, muito sono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário