terça-feira, 22 de julho de 2014

É menina!!!

É menina! É menina!!!
Eu ia dar um rodeio antes de contar, mas tenho dificuldade em guardar segredo!

Estamos muito felizes! Aurora adorou a confirmação do que já sabia. rs

Agora, se a forma como o bebê mostra as "partes" reflete no jeito de ser, vem por aí uma menininha bem tímida. Aurora estava de pernas super abertas, com tudo à mostra, do jeito que ela costuma ficar até hoje, de cabeça pra baixo e pelada no sofá. Já essa menininha não queria descruzar as pernas por nada! Foi uma saga e tanto para descobrirmos! Vai escutando...

Chegamos eu, Aurora e minha mãe às 9h pro ultrassom. Eu havia comido umas 6:30, antes de ir pro yoga, e já estava ficando com fome, mas não tinha dado tempo de lanchar de novo antes da consulta. Eu lembrava que ingerir algo doce poderia facilitar a visualização do sexo, porque o bebê se mexe mais quando tem mais açúcar circulando. Mas, enfim, teria que contar com a sorte. Deu 9h30 e nada de me chamarem... Resolvi ir fazer um lanche num barzinho xexelento em frente ao hospital. Mal sabia eu que teria uma broa de fubá de-li-ci-o-sa! Voltei comendo, feliz da vida, e minha mãe esbaforida me procurando, porque estavam me chamando!
Fiz xixi antes de começar, deitei, ficamos lá de olho... A médica tentou, tentou, cutucou a barriga com o ultrassom, mas o bebê estava com as pernas super fechadas. Virava de costas, de frente, mas não descruzava as pernas. "Ninguém vai me ver nua!!"
Eu pedi pra médica insistir, disse que até plantaria bananeira, porque precisava saber o sexo para comprar enxoval nos States. Senão o bebê ia ter enxoval neutro sem graça! Acho que toquei num ponto importante e a doutora se compadeceu de mim. "Faz assim, vai lá fora, come alguma coisa, dá uma caminhada e depois eu te chamo de novo pra ver se ele resolve mudar de posição." Fofa!
Tive uma hora pra dar essa enrolada. Comi chocolate, bebi água, caminhei, fiquei ansiosa, Aurora ficou cansada, minha mãe ficou com fome... E aí me chamaram!
E...... Nada mudou.
Bem, pelo menos eu não vi nem uma brechinha de perna aberta. A médica disse que achava que era menina. Talvez pela ausência de algo protuberante, que nos meninos logo é visto.
Aí ela resolveu chamar outro médico pra dar uma ajuda. "Já que o caso é de urgência." haha Chegou o médico, mexeu mais na barriga, me pediu pra tussir, eu tornei a dizer que plantaria bananeira se precisasse, mas já estava quase convencida de que seria um enxoval neutro sem graça... Quando, de repente, vejo um brilho no olhar da primeira médica, que acompanhava pela tela do computador, como quem diz "Ahhh... É sim!" E aí o segundo médico pausou a tela e disse que era uma menina. "Aponta, pra mim, por favor??" eu disse, sem medo nenhum de ser leiga. Ele mostrou as coxas abertinhas e a pepeca minúscula. De novo eu pensei "Ah... só porque não viu um pinto... mas e se o pínto estiver boiando mais pra cima?" Resolvi perguntar: "Quantos porcento de chance de ser menina?" (Poxa! Meu enxoval estava em jogo!) E ele respondeu: "Duzentos porcento." Dois médicos dizendo que é uma menina, quem sou eu pra duvidar, né?

"Aurora, é uma menina!!"
"Eu já sabia." ela respondeu, sem tirar os olhos do joguinho no celular. Tadinha, já estava cansada demais pra tentar enxergar a irmã no meio das sombras da tela do ultrassom.
Minha mãe ficou emocionada e depois confessou que estava torcendo pra ser outra menina! E, quer saber, eu também estava!
Se fosse um menino, eu ia ter uma experiência totalmente nova e seria bacana demais. Mas pra Aurora eu acho que ter uma irmã vai ser mais legal, afinal já são 4 anos de diferença... Sendo duas meninas, ainda vão poder ser companheiras, parceiras, sair juntas, dividir o guarda-roupa... Um menino 4 anos mais novo logo se tornaria um pirralho mala e ela não ia querer brincar com ele. Sei lá, coisas da minha cabeça.
Menina tem aquelas roupas ultra fofas e ainda tem as heranças da irmã! E mal tínhamos conseguido escolher nomes de meninos, mas já tínhamos várias opções legais para meninas...
Mas eu achava que seria menino. Achava mesmo. Não por intuito, porque eu já disse que isso não veio no meu pacote, mas por questões biológicas mesmo. Como a data da concepção, sim, o dia do sécho, foi exatamente no dia da ovulação, de acordo com meus cálculos, era maior a chance de ser menino. Explico: espermatozóide XY nada mais rápido e vive menos tempo, então se for um dia propício, ele fecunda o óvulo antes do pesado XX chegar. Mas se for um dia ainda não tão bom, os XY morrem e os XX ficam lá de boa até encontrar o óvulo. (Pode me contratar pra aula particular de biologia.)
Eu estava tentando aceitar a ideia, ter um menino iria ser legal, o Arthur ia ter um companheiro pra fazer coisas de menino, blá blá blá... Mas é meninaaaaaa!!!!!
Bem, ele ficou feliz, mas não ficou super empolgado. Acho que a ficha ainda está caindo de que ele vai ter mais uma fazendo maquiagem nele e chamando pra ver desenhos de Barbie e princesas... haha
"O próximo vem menino, tá, nego?", eu o consolei.
No fundo eu acabei ficando com um pedaço meio triste, porque já estava tentando tanto me acostumar com a ideia de ser um menino, que agora tive vontade de ter. Mas teremos dois gêmeos, ou um casal de gêmeos. Daqui alguns anos.
Por enquanto o momento é esse, de curtir que teremos outra garotinha, e minha relação com o bebê já mudou totalmente. Saber quem está aqui, poder enfim escolher um nome, imaginá-la... Será que vai se parecer com o Arthur e a Aurora ou será que virá com minha carinha de bola? Abençoado seja o nariz dessa criança... Não puxa minha família, por favor... E a pele? Será que vai ser morena? Inclusive Aurora quer que se chame Morena... Temos ainda na lista Maitê, Joana, Elis e Flor. Flor de Carvalho. Já pode ser artista.

E o tal enxoval finalmente foi comprado! Está a caminho do hotel e em breve estará aqui pra ser cheirado, abraçado e adorado, até que essa garotinha chegue pra recheá-lo de fofura.

Venha com muita saúde e calma, princesinha. Estamos preparando seu  ninho aqui de fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário