segunda-feira, 14 de julho de 2014

Coisas de saúde e de bom sono

Enfim, comecei a natação! Bem no meio de julho! É muita coragem, Brasil!
Na verdade nem é questão de coragem, mas de necessidade. Estou com uma barriga de 5 meses, mesmo tendo acabado de completar 3! Tá certo que existe uma camada de gordura por cima da real barriga grávida, resquício da primeira gravidez e da proximidade dos 30 anos, mas eu comi demais nesse primeiro trimestre por causa dos enjôos de fome e, com isso, já estou pesando o que eu pesava quando estava com 6 meses da Aurora, mesmo tendo iniciado ambas gravidezes com praticamente a mesma coisa. Sei que não posso me cobrar demais, mas não quero ganhar muito peso, porque peso é um troço apegado, que não vai embora muito facilmente, né?
A natação já estava nos planos, faltava disciplina. E aí hoje eu finalmente parei de dar "soneca" no celular e levantei da cama. E, pra minha alegria, o dia resolveu amanhecer ainda mais nublado e gelado! Tipo teste pra ver meu real interesse em ir nadar, né? Mas deu tudo certo, nadei meia hora, corrigindo meus movimentos de aprendiz e preparando o corpo pra ele se acostumar com o exercício, que será 3 vezes por semana, intercalados com 2 dias de yoga. Nossa, que animação! O bebê aqui dentro capaz que estava assim "Mas que que essa mulé tá fazendo? Ela não deveria estar dormindo?"

Hoje Aurora volta às aulas, meio à contragosto por parte dela, e com muita alegria por minha parte! Haha Sejamos sinceros, férias exigem muito da nossa criatividade e paciência. Um mês já esteve muito bom, agora bora dar 4 horinhas diárias de alforria pra mãe aqui. A qualquer momento vou começar a trabalhar, então preciso aproveitar essas tardes que terei livres pra preparar coisas da casa nova. Hoje sairei à procura de tecidos para almofadas pra sala e de um tecido e enchimento para fazer um travesseiro de corpo inteiro. Não conhece? É o céu!
Eu ainda estou decidindo o modelo. Se digitar "travesseiro gestante" ou "pregnancy pillow" no Google Images, dá pra se inspirar bastante e até quem não está grávida mas curte abraçar um travesseiro e colocar outro no meio da perna vai achar útil substituir três travesseiros por um desses. Dá vontade de dormir só de imaginar... Acho que vou aproveitar o embalo e tirar uma soneca.

Ah, em tempo, para quem não faz nem costura reta, esses travesseiros são também vendidos em sites e lojas de gestantes. São preços bem altinhos. Então talvez compense levar uma foto e pedir pra costureira fazer. É possível ainda fazer um onde a parte da cabeça seja unida à do corpo por velcro, de modo que, após o bebê nascer, ele spossa se desprender e se transformar numa almofada de amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário