sexta-feira, 11 de julho de 2014

Enxoval começa a ser comprado...

Comprar coisas para o bebê sem nem saber se vai ser menino ou menina não é uma tarefa muito legal. Tem mil coisas que são neutras, mas o caso das roupinhas, sorry, não dá. Amarelo, vermelho, verde, cinza, branco... Acabou. Acho que fica muito mais fácil pra menina ser vista num macacãozinho de macaco do que pro menino ser visto num de borboletas. Então vou ter que deixar as roupas pra depois. Mas o que já dá pra comprar, já estou comprando. "Nossa, mas esse desespero com 3 meses de gestação?" Explico a pressa: o Arthur é funcionário de uma empresa aérea que voa pros Estados Unidos e deverá trabalhar só por mais um mês lá, antes de se mudar pra cá. Ele viaja praticamente de graça e, assim, eu posso comprar coisas em sites gringos, pedir que entreguem no hotel e ele só tem que chegar, tirar das caixas, tirar etiquetas e trazer. E só temos um mês pra fazer isso. Ou melhor, duas semanas, porque é quando ele agendou a ida.
Fraldas e carrinho estão a caminho.
Fraldas de pano, como eu já havia dito no outro post, da marca Fuzzibunz. Vou detalhar um pouco essa minha escolha. Não sou mais mãe de primeira viagem, nem vai ser minha primeira experiência com fraldas de pano. Sei que existem vários modelos, marcas, ajustes. Aurora foi um bebê magrelo. Pra ter noção, aos 3 anos e 9 meses ela ainda não pesa 14kg. Ela nunca usou uma fralda G descartável (sim, usamos descartáveis algumas pouquíssimas vezes, e só fomos até a M). As pernas nunca foram roliças e cheias de dobrinhas, e muitas fraldas, que deveriam ficar bem ajustadas para não vazar, acabavam ficando meio frouxas e eu tinha que fazer umas manobras pra conseguir usar. As Fuzzibunz possuem elásticos caseados (aqueles cheios de furinhos e um botão na ponta, que nem os de ajustar cintura de algumas calças infantis), então é possível fazer o ajuste ideal tanto nas pernas quanto na cintura. Foi a melhor marca de fraldas importadas que usamos. Na lista das nacionais, gostei muito da Efral, porque não vazava jamais! Mas elas não são tamanho único, são P, M, G, e aí acabamos tendo que comprar algumas de cada tamanho, mas não muitas, por causa do sistema de suporte, onde dá pra trocar apenas a parte que sujou e tornar a usar a parte externa.
Fralda Efral
Enfim, voltando ao assunto da check list de enxoval, o carrinho também já foi um dilema resolvido. E pensar que, pra Aurora, eu fiz até tabela no Excel comparando modelos e funcionalidades... Senhor do Bom Parto, me acode! Nessa gravidez eu nem queria ter carrinho, pra ser sincera. Campo Belo é cheia de morros, vamos ter carro e sling (vou escrever mais sobre o sling numa outra hora, porque também vale a pena DEMAIS!), não estava vendo necessidade de um carrinho. Aí o Arthur me lembrou de algumas circunstâncias onde pode ser interessante ter um carrinho: restaurante, festa de aniversário, visitando algum amigo... Se o bebê dorme, só restaria ficar no colo, pesando, suando a nunca, recebendo migalhas de comida na cabeça, coitadinho... Aurora não se lembra do que já passou, mas já catei muito farelo de pão da cabecinha dela nas vezes que saí sem carrinho.
Daí, já que teremos carrinho, faltava escolher um modelo que casasse com as nossas necessidades: ser compacto, leve e reclinar totalmente, para ser usado por um recém-nascido. O modelo encontrado foi o Chicco Liteway. Aqui no Brasil é meio carinho, acima de R$700,00. Por lá, vai ficar a metade do preço.
Chicco Liteway
Hoje vi um bebezinho de 1 mês no carrinho usando um tipo de suporte almofadado, pra ficar mais aconchegado naquele carrinho imenso. Achei ótimo, já procurei na internet e coloquei na lista. É pra ser usado no bebê conforto, mas no carrinho também já ajuda pra dar uma "abraçada" no bebê.
Summer Infant Snuzzler
Falta ainda um punhado de coisas, não só de enxoval do bebê, mas também coisas pra Aurora e pra gente, coisas que iremos precisar ao longo do tempo. Temos que aproveitar a oportunidade porque essa família aqui não vai todo ano pros States não. Somo crasse média, tá ligado? Roupas e sapatos de tamanhos maiores, brinquedos, e aceito dicas do que talvez possamos precisar, porque eu sou péssima pra pensar a longo prazo. Até agora não consegui colocar nenhum item nessas listas de compras todas que seja pra mim. Minto, tem sim: absorvente de seio e roupão. Só.
E chega de papo que hoje a criança dormiu mais cedo e eu preciso gastar dinheiro que não tenho, mas que terei. Oremos pra minha nomeação sair logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário