sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Passei no teste das duas crianças em casa

Ontem cuidei do filho da minha vizinha por algumas horas... Ele acabou de fazer 1 ano e ainda não anda, então foi bem a experiência de ter um bebê em casa. Em todo caso, ele fica sentadimho, o que já é uma mão na roda. Viver no colo e no carrinho limita bem a gente... Mas, enfim, me senti aprovada no teste!
Consegui preparar lanche pra Aurora, jantei e dei janta pro Miguel. Brincamos os três na sala e foi ótimo ver a Aurora gostando de brincar com uma criança menor, que nem fala. Ela vai ser uma irmãzinha muito paciente... Lembrei de dividir meu colo entre os dois. Deu a hora do banho e só tive que temperar a água do chuveiro, porque a Aurora já toma banho sozinha (louvado seja, senão seria um capítulo à parte de luta diária pra dar banho e manter um bebê distraído sem chorar por não estar no colo). Depois coloquei o Miguel sentado no tapetinho pra poder secar a Lola. Ela entendeu direitinho que eu iria colocá-la pra dormir primeiro e logo depois iria tentar fazer o Miguel dormir, bem como iremos fazer com a irmãzinha. Aurora achou super divertido e disse "Vamos fingir que o Miguel é a irmãzinha??" Hehe
Ela mamou, escovou os dentes, ouviu história... Tudo isso eu fiz com o Miguel no colo e foi tranquilo! Depois que ela dormiu fui lá ninar o pacotinho... Eita parte chata da maternidade! É tão bom poder apenas da um beijo e sair do quarto da Aurora... Essa parte de ficar fazendo dancinhas indígenas até os braços ficarem doloridos, depois tentar sentar sem que o bebê reclame... Depois ficar quase sem respirar pro bebê não acordar.... Ah nem!!! Preciso fazer diferente com essa menininha. Acho que dormir na mesma cama já vai ajudar muito, porque basta botar o peito pra fora e dormirmos as duas ao mesmo tempo. Se bem que também quero tentar não acostumar a dormir mamando pra eu poder dividir a tarefa de botar pra dormir com o pai. Maaas, sinto que alguém vai chorar se ficar sem o sacolejo e vamos passar mais alguns longos meses ninando em pé.

Ah, Miguel me enrolou e não dormiu. E logo a mãe dele veio buscar. Adorei a experiência. :)

Um comentário: