sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Coisas para uma mãe pensar: quanto eu quero que meu filho sofra ao nascer?

Preparando a minha fala de amanhã pra Roda de Mães (nosso grupo de gestantes aqui em Campo Belo), cujo tema vai ser Intervenções com o Recém-nascido, resolvi pegar uns vídeos, para incrementar as informações.
E aqui estou, chorando. Não, não é de emoção. É de tristeza genuína, de solidariedade a esses bebês que são tirados de suas mães, seja qual for a via de parto, e passam os primeiros minutos de suas vidas em total abandono, sendo manipulados, aspirados, limpos, longe da única pessoa com quem gostariam de estar: suas mães.
Chorei de soluçar. Porque isso é errado! O que existe de lindo num vídeo de parto onde a criança é tirada de dentro da mãe e a mãe sequer vê sua carinha??? Fica mãe deitada, sem dar notícia do que está acontecendo, bebê desesperado de chorar, pai filmando num misto de alegria e medo de não saber direito o que está acontecendo, equipe médica fazendo o que lhes compete, afinal, é apenas mais um e todos os bebês choram mesmo, não é?
Mas não precisa ser assim.

Compare você mesma(o) as diferentes formas de ser recebido no mundo extra-uterino e se tem algum juízo na sua cabeça, dê um pouco de respeito a si mesma, se for mulher, e ao seu bebê. Busque um parto humanizado! Por você e por seu filho.


Pule para 3min de vídeo para ver as intervenções no bebê


Pule para 7min para ver após o nascimento, ou se delicie com todo trabalho de parto maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário