quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Do que precisam os bebês?

A gente jura que as coisas que incluímos nas nossas vidas são para torná-las melhores e simplificar tarefas, né?


Aí ontem assisti ao documentário Babies (o vídeo acime é um trailer, mas esse link aqui tem o vídeo completo!) e fiquei pensando que os bebês da Namíbia têm tão menos "coisas" e são tão felizes, espertos, rechonchudos... A vida é simples. As mães já vivem de peito de fora e as crianças mamam quando querem. A vida é em comunidade, as crianças estão sempre entre outros membros do grupo, as mulheres contam com as outras e até amamentam os filhos das outras... E a gente aqui preocupado com decoração de festa de aniversário e enxoval da Carters. É sério isso?
Estou num momento "Como saio desse ciclo?". Vem aí outro bebê e, do que ela vai precisar? De brinquedos? De roupas? De aula de natação e balé?

Eu sei, a Namíbia não é o céu, mas o que eu aprendi com aquelas imagens? Que mesmo vivendo cobertos de pó e moscas, mesmo não tendo bens materiais, aquelas pessoas têm comida, um teto, um cachorro, e têm uns aos outros. E parece que é isso que importa...
(E passar o dia conversando cazamiga ao invés de trabalhar 8h por dia, até que é um pouco de céu, né?)


ps.: Aurora assistiu ao filme comigo e adorou. Indico para todas as famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário