terça-feira, 3 de junho de 2014

Filho sempre vem com um pãozinho debaixo do braço

Um dia me disseram isso, acho que Aurora tinha uns 7 meses, e eu passei em um concurso da UERJ. Achei interessante o pensamento. Casava bem com o que eu já acreditava: "É no sacolejar da carroça que as abóboras se ajeitam."
É. As coisas se encaminham!
E hoje eu peguei o resultado do concurso que fiz aqui pra Campo Belo e... passei em primeiro lugar! Duas vagas! E eu passei! É um cargo federal, um dos melhores salários pra nível médio, e é a estabilidade que Arthur e eu tanto precisávamos pra poder, enfim, curtir nossa gravidez!
Já contei pra minha mãe as duas notícias de uma vez, afinal, faz muitos dias que quero contar pra ela, pra deuseomundo, que eu estou grávida, que Aurora vai ganhar um irmãozinho!
Aí, como eu estava só instigando a Aurora a pensar em nomes de bebês, pra ir se preparando, contei, finalmente, que o irmãozinho dela já estava na minha barriga. Ela quis ver. rs E aí eu disse que pode tanto ser uma menina quanto um menino. E que, se fosse menino, como ia chamar? Ela pensou um pouquinho e logo respondeu: "Fossenbuóiter".
Ah. Tá...

Fossenbuóiter é o nome do amigo imaginário dela. Um deles. São dois. Fossenbuóiter e Cleirer. São irmãos. O primeiro é o maior bagunceiro, não usa cinto de segurança, diz mentira... O Cleirer já é mais tranquilo. Figura.
Outro dia ela disse que não ia mais ser amiga deles e que eles iam morar na casa de outra criança. Perguntei por que, já triste, pensando que tinha acabado essa fase divertida, e ela respondeu que é porque eles são muito bagunceiros. Mas depois de uns dias eles voltaram. Ufa!

Mas como o nome NÃO será Fossenbuóiter, precisamos depois começar a fazer uma lista de nomes de meninos... Por que sempre é tão difícil pensar em nomes de meninos? E eu não tenho ideia de qual será o sexo do bebê. Sabe intuição, essas coisas, pois é, eu nasci sem. Se for menina, tem uma listinha já de nomes esperando. Se for menino tem.... bem... Raul. E só.

Acho que agora posso me preocupar com isso. Arthur estava me amolando porque a gente nem tinha nada certo e eu estava fazendo lista de nomes. Agora tenho emprego, ele pode vir pra cá procurar emprego pra ele, teremos nossa casa, teremos nossa família junta de novo, pra reescrever nossa história de um jeito mais bonito.

Finalmente respirei e começou a cair a ficha... eu vou ter um bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário