sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nomes, já?

Escolher o nome do bebê é das tarefas mais difíceis. Menos a Aurora, que já tinha nome antes mesmo de ser um feijão dentro de mim. Se fosse menino, coitada, provavelmente iria receber o nome na hora de registrar.
Inclusive, essa semana eu sonhei que nascia meu filho. Era um menino gordo, cabeludo, com cara de criança de 3 meses. E ele nascia na maca do consultório de uma obstetra fofa que não acreditava em parto normal, muito menos parto sem intervenções. E assim que ele nascia, eu esfregava na cara dela: "Viu?? Você não precisou fazer nada! E ele nasceu!" E "ele" não tinha nome ainda. Em algum momento mais tarde, me referi a ele como Pedro. Pedro foi uma das opções que pensamos pra Aurora, fosse ela um menino.

Mas sobre o que eu estava falando mesmo?
Ah, sim, nomes.
Mesmo sem saber que irá ganhar um irmão em breve, ando sondando Aurora com frases do tipo: "Filha, quando um diiiia você tiver um irmão ou uma irmã.. como você ia querer que ele ou ela chamasse?" E ela me dá uma infinidade de opções, sempre nomes de amigas ou nomes das mães das amigas. rs O Arthur disse que deveríamos deixá-la escolher o nome do bebê, mas pra isso vou precisar dar uma direcionada, porque algumas opções que ela quer não são aceitáveis. Não é que sejam nomes feios, mas é que sou muito exigente. Deve ser um nome incomum e com um significado bacana. Aí eu sugeri pra Aurora que fosse Morena. Ela deu a maior risada e disse que esse nome não podia porque morena era uma cor de pele. E eu disse que podia ser nome também. E aí ela adorou. E já chegou em casa anunciando: "Vovó, minha irmã vai chamar Morena." Todo mundo acha que ela está apenas viajando nesse assunto de irmão. Mal sabem eles do segredo aqui dentro de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário