terça-feira, 24 de junho de 2014

11 semanas

11 semanas e 3 dias, segundo os cálculos esdrúxulos que são usados padronizadamente (afinal, começar a contar a gestação quando o bebê ainda nem foi concebido, é meio estranho pra mim, mas enfim...).
Já começo a ter menos fome e até fui capaz de fazer jejum para o exame de sangue! Fica pronto semana que vem e acho que não vou ter surpresas. Como praticamente vegetariana (só como peixe e derivados de animais), espero que o ferro esteja ok.
Meu bebê tem mais ou menos o tamanho de uma ameixa. E mesmo assim eu ainda não consigo conversar com ele. Aurora, sim, toda empolgada de ser irmã mais velha. E muitas vezes é ela quem diz "conversa com o irmãozinho!" Mas é uma sensação estranha, vejo a barriga crescendo e minhas roupas deixando de servir, mas ainda parece que não é verdade. Talvez quando fizermos o ultrassom (um de qualidade, porque o outro foi mega rápido e numa máquina muito ruim, só para certificar de que o bebê estava se mexendo), talvez então, vendo ali na telinha, eu finalmente consiga me relacionar de um modo mais profundo. Na primeira gestação fui, desde o princípio, apaixonada e mega envolvida. Agora preciso me esforçar para sequer acreditar que realmente estou grávida. Estranho isso. E mais estranho ainda é que consigo totalmente me imaginar com esse bebê no colo, vendo Aurora se relacionar com ele. Tenho medo da amamentação. Ui. Mas espero saber lidar melhor agora para evitar fissuras. Em relação ao parto, estou bem tranquila. O que às vezes me preocupa é se eu apresentar algo durante a gravidez que me impeça de ter meu sonhado parto domiciliar.
Ah, todas essas mudanças de uma só vez! Acho que por isso estou assim, aérea. Vou mudar de casa, voltar a morar com o pai da minha filha - agora pai dos meus filhos!, ter um segundo bebê, ter um emprego caretão... Mas tudo há de dar certo. Quem nasceu dia 25 de Dezembro deve ter alguma vantagem nessa vida, porque já me basta não ganhar dois presentes. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário