quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viajando com barriga e criança. E será que temos um nome?

Confesso que não foi uma experiência nada agradável. Viajar grávida, de ônibus, por toda noite, com uma folgadinha na poltrona ao lado... é... acho que posso viver sem repetir a dose. Sem contar que parte do trajeto Aurora foi no colo, desmaiada de sono, e eu tentando achar uma posição pra ela ficar, sem comprimir minha barriga. Suei.
Mas foi por um motivo muito justo: fomos comemorar o aniversário do Arthur lá no Rio. Ele ainda não veio de mudança, então ajudamos a encaixotar as coisas dele também. Dando tudo certo, na próxima semana já virão os móveis dele pra casa nova. E ele!
No Rio, curtimos uma praia, uns assentos preferenciais em metrôs e ônibus (por aqui não tenho muita chance de fazer valer meus direitos gravídicos.. Só mercado e banco, praticamente. E eu adoro aproveitar as vantagens de estar barriguda!). E curtimos MUITO restaurantes com fartura de salada. O que é aquele Ráscal, minha gente?? Maravilha de restaurante! E olha que nem ando mais tão gulosa. Podiam abrir um em BH, porque não acho que consigo voltar no Rio antes da criança nascer... Pelo menos, não de ônibus!

A parte mais fofa da viagem foi Aurora dizendo pra mim "Boa viagem, amigona!" e, pra irmã, "Boa viagem, amiguinha!"

Ah! Outra parte boa da viagem foi que Arthur e eu conversamos mais sobre o nome da bebê e... parece que vai ser Nina! Ainda não estou muito segura disso, mas Arthur já aprovou, Aurora também (é o nome da primeira boneca de dormir dela, presente da Bisa). Eu ainda estava meio assim sem saber porque o nome em si não tem muito significado... ou é diminutivo de nomes italianos, tipo Antonina, Giovanina, ou é niña - menina. Mas aí achei num outro site que pode significar "forte" em alguma língua nativa americana e "graça"no hebraico. Ainda vou pesquisar mais, porque até agora só vi isso numa fonte. Nina foi também um dos nomes que minha mãe quis colocar em mim.
Acho que vai ser Nina mesmo. Nina Menina. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário