segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Provas de resistência

Recentemente tenho visto sinais de que agüento mais do que pensava. É verdade que ainda me pego indisposta e querendo dar uma deitada pra respiração normalizar, mas, no geral, estou bem demais. Fiz bem em ter voltado a tomar o sulfato ferroso, meu corpo precisava. Tem umas coisas que, por mais que a gente queira ser natural, precisa suplementar. Culpa nenhuma. :)
Depois do último post reclamando de cansaço, passei (e estou passando) por duas super provas de resistência. A primeira foi ter ido pra Carrancas e passeado em cachoeiras de não tão fácil acesso... Boas trilhas, mas meio compridas as caminhadas. Eu, sozinha, não teria ido, mas sabe quando seucompanheiro  diz "a próxima cachoeira é pertinho, uns 5 minutos e tem um poço ótimo!"? Pois é, eu caí nesse conto do vigário e andei muito! Até disse pra ele que se eu estivesse de mais de 8 meses, era capaz da Nina nascer no dia seguinte. Não tem um monte de gente que diz que entrou em trabalho de parto após uma boa caminhada? Então...
A segunda prova de resistência está sendo fazer mudança! Como a gente tem coisa nessa vida! Além de tentar achar lugar pra tudo, preciso cuidar de roupas sujas que se acumularam, fazer compras de coisas que não temos, levar Aurora na escola e buscar... Pelo menos não temos que nos preocupar com almoço, que estamos filando na casa da minha mãe. ;) Não vejo a hora da casa estar arrumada... Até porque recentemente li uns dois relatos de gestantes que entraram em trabalho de parto com 36 semanas e não estavam com as coisas prontas ainda! Pensando nisso, já tirei a mala da maternidade do armário e vou deixá-la limpinha, pra depois rechear de roupinhas (que também preciso lavar!) e outros (já peguei uma lista na internet). Sim, se o parto for em casa, não tem necessidade, mas a gente se planeja até pro caso de precisar transferir pro hospital e aí vou precisar da mala e do meu plano de parto hospitalar. Que, por sinal, está atrasado também... É muita coisa pra fazer!!
E, assim, me aproximo dos 7 meses. Como está passando depressa...
Vem, Nina! (Mas vem por volta das 40 semanas, viu?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário