terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quase lá e O ensaio fotográfico

Outro dia é que fui me dar conta que não faltam uns dois meses pra Nina nascer... Falta um mês e pouco. Enfim, chegou dezembro. E Nina nasce em janeiro. Daqui um mês estamos em janeiro! E aí, mais alguns dias, no máximo semanas, ela chega...
Hoje encontrei com meu ex-professor de inglês e ele disse que ia torcer pra Nina ser do dia 17, que era o dia da esposa dele. Eu também faço essa torcida. Dia 4 ou dia 17, que são os dias do Túlio e da Vovó Ângela. Ambos partiram e deixaram um buraco no mês de janeiro na nossa família. Nina, além de ser uma vida nova chegando pra nos preencher, se vier num desses dias, será uma linda forma de nos presentear.
Acho até que vou marcar uma cesárea pra um desses dias. HAHAHAHAHAHA (Essa frase contém ironia, pra quem não percebeu.)
Essa reta final da gravidez é bastante cansativa. Já não encontro posição pra dormir, me levanto algumas vezes pra fazer xixi, tenho azia com certa frequencia, meus pés incham se passo muito tempo sentada e tive minhas primeiras cãibras. Na gestação da Aurora era frequente acordar xingando de dor, achando que morte me puxava pelas pernas. Na da Nina achei que fosse ficar imune, mas há alguns dias tive em ambas panturrilhas, bem no meio da noite, tão forte que quase chorei. Foi na noite após termos feito uma caminhada mais extensa e subido em algumas pedras pra fazer fotos do barrigão. Ai, como eu sou chique! Tanto pelo registro lindo lá em São Thomé das Letras como pela disposição de ir pra cachoeira desse tamanho. Vi olhares e teve até uma moça que perguntou com bastante espanto: "Você está grávida???" Não, amor, é um caso raro de lombrigas gigantes.
As fotos ficaram lindíssimas e fico feliz de ter feito esse ensaio, já que da gravidez da Aurora eu só tenho umas duas fotos de biquini e, mesmo assim, era biquini de hidroginástica. E touquinha. Pareço um Telletubbie. Agora não, encarnei a verdadeira diva gestante. Mal posso esperar pra receber do Sol, meu fotógrafo, todos os arquivos!


No mais, tudo segue bem: exames normais, o ferro voltando aos poucos pros limites aceitos, roupinhas da Nina estão lavadas (e fraldas também!), nossa casa vai ganhando móveis (e até já tem árvore de Natal), já escrevi o plano de parto, está tudo certo com doula e fotógrafa... Agora falta a primeira consulta com a enfermeira obstetra pra ouvir que vou poder ter meu parto domiciliar pelo SUS lindo. Deve ser semana que vem essa consulta. Pensa que ansiosa estou!

Vou dando notícias assim, acumuladas, de tempos em tempos.
E logo, logo faço um bolão pra ver quem acerta a data do nascimento da Nina. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário