domingo, 28 de dezembro de 2014

38 semanas

Ontem, enfim, cheguei às 38 semanas, aquela data em que o bebê não é mais considerado prematuro e a partir de quando a equipe do Sofia atende ao parto em casa. Se a Nina tivesse adiantado (ou se passar de 42 semanas) o parto seria feito na maternidade, o que, convenhamos, é uma excelente alternativa, mas não é nosso plano número 1.
Estive pensando sobre isso do parto ser em casa e vi que, além de ser cômodo pra mim, será a melhor forma pra Aurora poder participar. No hospital acho que ela ficaria meio sem lugar, talvez entediada se o processo demorar... Aqui ela vai poder dormir, lanchar, brincar no play, brincar com os próprios brinquedos e estar presente no trabalho de parto sempre que quiser. Agora, parto domiciliar PLANEJADO é assim chamado por um belo motivo: além de ir atrás de equipe e me preparar para esse momento, preciso preparar a casa e encher de apetrechos que serão úteis durante e após o parto. Me dei conta de que ainda faltam algumas coisas enquanto conversava com a Kalu, nossa fotógrafa (que é também doula). Na visita que ela nos fez, falou sobre a maravilha que é a água oxigenada 10 volumes pra tirar mancha de sangue, falou sobre detalhes como comidinhas fáceis pra eu comer e que vão repor minhas energias mais rapidamente (como Gatorade, melzinho, rapadura, frutas secas, barrinhas de cereal, etc), comprimento da mangueira que vai levar a água do chuveiro pra banheira, local do pós-parto imediato, uso de lençóis brancos porque são mais fáceis de limpar depois, e mais umas coisinhas que anotei pra conferir.
E já são 38 semanas, people! Amanhã vou entregar uma lista pro Arthur de farmácia e supermercado. Eu queria mesmo era ir e escolher, mas é a preguiça de ficar andando? E o sol? E esse calor descomunal? E esses 16kg a mais que me invadiram? Mas, se der um ímpeto de disposição, eu vou com ele ao shopping resolver essas últimas compras.
Jojô voltou hoje de Campo Belo (ela veio nos trazer no dia 25 - que, por sinal, foi meu aniversário menos comemorado da história, não quis nem bolo nem saída pra almoçar ou jantar, só queria vir de Perdões pra BH e saber que teria assistência) e minha mãe vem dia 2. Nina, espera a vovó chegar! Faço questão da presença dela no nascimento da Nina. A princípio ela estava receosa, dizia que não ia querer ver, mas depois foi se informando, viu que o parto em casa é seguro, e parece que está feliz em poder participar, além de estar aqui pra dar uma mão com Aurora e com o que precisar ser feito.
Hoje dei uma relida no blog da gravidez da Aurora a partir das 38 semanas. Nossa, como foram atribulados aqueles últimos dias... Em comparação com essa gestação, estou sofrendo de ócio. (Saudade da minha máquina de costura que não daria pra trazer...) Mas antes isso do que o vuco-vuco de ficar fazendo exames e tendo médica louca me apavorando.
Só estou muito mais cansada e indisposta. E o calor está demais! Como é difícil esse finalzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário